Meu Primeiro Negócio: dicas para quem vai abrir um E-commerce em 2021

31 de março de 2021

0
E-commerce

Eu tenho certeza que se você já tem uma loja física, tem pensado muito ou já está se preparando para montar um E-commerce em 2021. Mas antes de tirar o seu projeto do papel, é importante seguir alguns passos. E não estamos falando em definir seu nicho e encontrar bons fornecedores, para um e-commerce funcionar é preciso planejar e definir antes disso muitos outros pontos. Então tome nota e confira as dicas dos especialistas para quem vai abrir seu e-commerce ainda este ano. 

DEFINA COMO SEU PRODUTO SERÁ VENDIDO

Você já pensou como seu produto será vendido na internet? Quais serão as variações? Ele poderá ser vendido em kits? A página de produto da sua loja vai precisar de personalização ou de algum campo extra? Eu sei que são muitas perguntas, mas é necessário pensar sobre isso. Outro quesito que é de extrema importância é saber de cor e salteado qual o diferencial do seu negócio, só assim você vai conseguir ser notado pelo seu segmento.

ESTABELEÇA A QUANTIDADE DE PRODUTOS E O VALOR QUE VOCÊ TERÁ PARA INVESTIR

A quantidade de produtos que você pretende vender na sua loja é importante para que você consiga escolher uma plataforma que te atenda a médio e longo prazo. Muitas vezes, algumas plataformas limitam a quantidade de produtos cadastrados, imagina o quão trabalhoso será se você tiver que migrar seu e-commerce de plataforma ou de plano, devido ao limite de produtos? Aí a importância de pensar bem. 

Outro fator que precisa ser definido é o valor que você terá para investir no seu negócio. 

Isso vai ser importante para definir qual a plataforma escolhida e o mais importante: se você irá contratar uma agência especializada para fazer um layout personalizado do seu e-commerce ou vai comprar um tema pronto? Quer saber as diferenças entre tema pronto e Layout Personalizado? Clica aqui!

CONHEÇA AS PLATAFORMAS DE E-COMMERCE E ESCOLHA A QUE MAIS SE ADAPTA AO SEU NEGÓCIO.

É bastante importante escolher uma plataforma de E-commerce que consiga te oferecer as condições ideais para o seu produto, que comporte a sua quantidade de produtos e que esteja no seu budget mensal. Aqui no Blog da Admake, nós já falamos sobre isso, confira clicando aqui qual a melhor plataforma para começar uma loja virtual. 

E APÓS ESCOLHER A PLATAFORMA, VÁ ATRÁS DAS FERRAMENTAS!

É essencial listar todas as ferramentas que você vai precisar contratar além da plataforma, como, por exemplo: os meios de pagamento, meios de envio, ERP, gerador de nota fiscal, etc. Depois da lista pronta, veja quais das ferramentas possuem integração com a plataforma escolhida e aí sim, contrate-as. 

ESTUDE SEU SEGMENTO E FIQUE DE OLHO NOS CONCORRENTES 

Depois de tudo pensado e estruturado é hora de estudar o seu segmento e pesquisar quem serão seus concorrentes. Entender como o consumidor online se comporta é também parte fundamental do processo. 

E POR ÚLTIMO: INVISTA EM MARKETING

Não adianta ter uma loja bonita e funcional se ela não tem tráfego. O investimento em marketing é sim, necessário, tanto na parte de Ads quanto na parte orgânica para que o público qualificado saiba que a sua loja existe e comece a interagir com ela.

A dica aqui é: separe uma parte do investimento para o Marketing digital. Invista em anúncios patrocinados da rede de pesquisa; anuncie em outros sites, blogs ou banners e não se esqueça de marcar presença nas redes sociais.

Quanto mais presença online seu e-commerce tiver, mais pessoas conhecerão o seu negócio e sua loja online será um sucesso. 

Leia Mais

admake

Escrito por:

admake

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-commerce

Vídeo: ADMAKE ENSINA #01 – 10 Principais Métricas de Análise para E-commerce

Você conhece as principais Métricas para Análise de E-commerce Se você quer conhecer os dados reais de sua loja e aumentar seu faturamento, não perca tempo e... mais

Marketing Digital

O que é Mailing e como usar para vender mais?

Com certeza você já ouviu falar em mailing Mas você sabe o que é, como conquistar e como utilizar essa estratégia para vender mais Continue lendo este conteúdo... mais