5 Motivos para escolher um layout personalizado

11 de março de 2021

1
E-commerce

Aqui no Blog da Admake já falamos várias vezes sobre as diferenças entre um layout personalizado e um tema pronto para o e-commerce. E se você ainda tem dúvida de qual escolher para iniciar sua jornada do online, listamos 5 motivos para escolher um layout Personalizado.

E não estamos sozinhos! Convidamos a Diretora de Operações da Admake, Bruna Guermandi, para nos ajudar a levantar as principais vantagens de um layout personalizado, tudo isso para que você lojista tenha autonomia e decida qual a melhor opção para o seu negócio e não se frustre com o passar do tempo.

Apesar do layout compartilhado ser uma alternativa para os lojistas que estão começando no e-commerce, muitas vezes trata-se de um tema genérico, mesmo quando desenvolvido para o segmento do seu negócio, o que acaba tornando a experiência do cliente muito parecida ou igual as lojas concorrentes. A seguir, vamos ver quais os 5 motivos para escolher um layout personalizado.

1-Conteúdo e layout exclusivo

Um layout personalizado quando feito por profissionais é sinônimo de layout exclusivo. Com base na boa comunicação entre cliente e agência, o designer irá criar a loja do zero, permitindo que ela seja adaptada para o tipo de negócio e o mais importante: para o público-alvo.

2-Desenvolvido para o público-alvo;

Para desenvolver um layout personalizado, o profissional de design faz um estudo do público alvo e das suas necessidades e do comportamento do consumidor na internet. Com base nisso, o layout é desenvolvido, focando na usabilidade e nas necessidades do cliente. 

Para Bruna, um bom exemplo de loja online com um design exclusivo é o site da Connect Parts. Trata-se de uma das maiores lojas de acessórios automotivos da América Latina, que possui um filtro de nome Minha Garagem onde o cliente pode procurar por carro ou moto, inserir dados simples como, montadora, nome e ano do veículo e assim consegue filtrar os produtos que vão atender às suas necessidades. 

Exemplo de filtro personalizado. Reprodução internet

3-Foco na Experiência do cliente

A experiência do cliente nunca esteve tão em alta. Focar na experiência do cliente é fazer com que ele encontre o que procura de forma intuitiva, possui um site com boa navegação e em suma, manter uma comunicação assertiva com o cliente em todas as etapas do funil de venda 

Em outras palavras, focar na experiência do cliente é conhecer a fundo as dores do seu público-alvo, o que é importante para ele e assim construir um laço com aquele cliente. Uma relação pode começar muito antes dele acessar o seu site. 

4-Ideal para fortalecer a sua marca

Como falamos no tópico número 1, conteúdo e layout exclusivo geram fortalecimento da marca. Você pode até tentar me convencer do contrário, falar que lojas online são todas iguais, mas, na prática, isso não é verdade. Dentre os segmentos de lojas existem muitas diferenças, principalmente quando falamos na apresentação de produtos e no modo que eles são exibidos. 

Por exemplo: exibir uma peça de roupa na home de uma loja de moda é muito diferente de como exibir um produto num supermercado online e, em um layout personalizado, o designer vai desenhar de acordo com a necessidade exata de disposição das informações.

Um outro exemplo que ilustra bem como um layout personalizado pode fortalecer a sua marca. A loja online Vino Passione, por exemplo, foi desenhada para atender as necessidades do seu público-alvo. Possui uma página de produto totalmente otimizada que mostra as características do vinho de forma delicada e intuitiva, além de mostrar na mesma página com quais alimentos aquele tipo de bebida harmoniza. 

5-Resultados mais expressivos
Após apresentados todos esses pontos, podemos afirmar que ter um layout exclusivo fará com que a sua loja online venda mais? A resposta é DEPENDE… vou te explicar o porquê.

Na hora de iniciar sua jornada no e-commerce é preciso entender qual o objetivo do negócio. Faturar mais? Expandir o e-commerce, ou iniciar o primeiro negócio? Depois dessas perguntas respondidas, é necessário considerar: 

– O valor de investimento;

– O tamanho da equipe;

– O nível de conhecimento do lojista/da equipe;

– Tipo de produto que será vendido.

Talvez você chegou até aqui esperando uma outra resposta, mas não adianta investir rios de dinheiro em um layout personalizado, usual e atraente e não investir em marketing para levar tráfego para o site. Como também não tem fundamento, optar por um tema que não tem o mínimo de usabilidade na navegação e investir em marketing. 

O tamanho do sucesso do seu e-commerce é altamente proporcional ao quanto você investe seu tempo e seu dinheiro no seu negócio. Não deixe de ter consciência e refletir sobre qual o objetivo do seu negócio, avalie as possibilidades e encontre parceiros que te auxiliem na busca do que é melhor para o seu negócio, para assim, através de um trabalho em equipe você consiga ter um bom resultado e superar as suas expectativas do e-commerce. 


Leia Mais

admake

Escrito por:

admake

Uma resposta para “5 Motivos para escolher um layout personalizado”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plataforma de E-commerce

Plataformas de E-commerce mais usadas

Por que abrir uma Loja Virtual Os negócios digitais estão cada vez ganhando mais força! É apenas olharmos Uber, Netflix e o próprio Magazine Luiza, que se... mais

E-commerce

Captação x Faturamento: Por que o valor captado é maior que o faturado?

Essa é a dúvida de muitos lojistas, por que o valor de captação é tão diferente do faturamento da loja Aqui vai sua resposta principal: Porque o que você... mais