Vale a Pena Internalizar o Marketing Digital da Sua Empresa?

4 de fevereiro de 2021

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Marketing Digital

Hoje eu quero falar com você, dono de e-commerce, que faz das tripas coração para que a sua loja cresça e apareça na internet. Eu tenho certeza que você se vira nos 30 para dar conta de tudo: fornecedores, atendimento, clientes, funções administrativas, logística para o envio de mercadorias, mídias sociais, e muitas outras tarefas.  

Entretanto, você também deve saber que em um determinado momento vai ser necessário contratar uma agência de marketing para comercializar seus produtos online. Afinal, ter uma loja online não basta. É necessário traçar um planejamento para conseguir engajar com o público e conquistar clientes. E contar com especialistas nesse momento é indispensável para que o e-commerce conquiste cada vez mais clientes.

Mas hoje eu quero chamar a atenção para outra situação, quando o lojista inicia sua jornada no e-commerce com a ajuda de uma agência de Marketing, consegue resultados incríveis e depois de um tempo, decide internalizar o marketing digital. Será mesmo que essa é uma boa estratégia? 

Geralmente o principal motivo para internalizar o Marketing é a redução de custos, mas será mesmo que isso é real? Infelizmente muitas empresas acabam internalizando o Marketing digital e contratam um profissional de marketing e um estagiário para fazer a arte. De antemão, já adianto que isso não é certo. Vou te explicar os motivos.

Existem diversas frentes de Marketing digital que podem ser exploradas dentro de uma loja online. Algumas delas são: campanhas de Google Ads, SEO, E-mail marketing, Facebook e Instagram Ads, Marketing de conteúdo, etc. 

Somente um profissional não é capaz de dar conta de todas essas frentes com maestria. Dentro de uma agência de Marketing e e-commerce, existem especialistas em cada uma dessas áreas. Que estudam, se dedicam e acumulam grande aprendizado nas áreas que atuam. 

Equipe Multidisciplinar focada em Resultados

Como já foi dito, cada um dos especialistas é focado em uma área e todos eles possuem uma visão macro sobre o negócio, facilitando na hora de definir a melhor estratégia que será utilizada.

Outro fator importante, que muitas vezes os lojistas não consideram, são as ferramentas que as agências de marketing utilizam para mensurar resultados e obterem informações importantes sobre o cliente e até os concorrentes. Geralmente essas ferramentas têm um custo alto e quando não utilizadas acabam dificultando a coleta de dados e informações primordiais sobre o negócio.  

E aí, vale a pena ou não internalizar o marketing digital da sua empresa?

Como podemos ver, é preciso considerar vários fatores antes de tomar essa decisão, é preciso pensar se a sua empresa já tem maturidade suficiente no meio digital para conseguir dar esse passo importante. E mais do que isso, é preciso investir em uma equipe de Marketing e não esperar que uma só pessoa faça todo o serviço de uma agência. 

E como escolher uma agência de marketing digital?

Na hora de escolher qual agência trabalhar considere os anos de experiência da empresa e também confira o portfólio dela. Uma boa agência vai ouvir as suas necessidades e depois de uma análise completa do seu negócio, irá te oferecer as melhores soluções. 

Uma agência de marketing digital te auxilia a escalar o mercado. Focando em resultados desde a escolha da plataforma, layout da loja, usabilidade e muitos outros fatores que contribuem para que você consiga bons resultados online. Precisa de ajuda com o marketing digital da sua empresa? Fale com a Admake.

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