O que é e como configurar o Google Meu Negócio

29 de setembro de 2020

0
Marketing Digital

Sabe quando procuramos por uma empresa no Google e aparece na lateral dados sobre ela e informações como: endereço, fotos e até a localização? Pois é, essas informações são inseridas e cadastradas dentro da ferramenta do Google Meu Negócio.

Graças a essa ferramenta é possível obter dados relevantes sobre uma empresa, antes mesmo de acessar o site dela. Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre a ferramenta e aprender de forma definitiva, quais as configurações necessárias e o passo a passo de como fazê-las.

O que é O Google Meu Negócio

Criado em 2014, o Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita do Google que quando configurada permite que o usuário saiba as principais informações sobre a sua loja, seu estabelecimento e seus produtos, antes mesmo de acessar o site. Possibilitando o aumento de trafego no seu site e consequentemente a expansão do seu negócio. Como uma ficha com as principais informações sobre sua loja, o Google Meu Negócio permite que você conecte sua loja com seu potencial cliente, gerando maior credibilidade e confiança. 

Como usar o Google Meu Negócio

Sem nenhuma dificuldade é possível configurar sua conta no Google meu negócio, mas antes de tudo, se você ainda não tem nenhum e-mail ou uma conta no Google, crie antes de prosseguir com seu cadastro na ferramenta. Já com sua conta do Gmail criada acesse o site do Google Meu Negócio e depois clique no botão: gerenciar agora.

Clicando em gerenciar agora, será preciso procurar o nome da sua empresa para iniciar o cadastro das informações. Caso você não consiga encontrar a sua empresa pelo nome, clique em -> inclua sua empresa no Google.

Caso você já esteja gerenciando sua conta na ferramenta e queira apenas atualizar as informações, procure pelo nome da empresa e após isso, você será redirecionado para a página de cadastro, onde poderá alterar e complementar as informações sobre a sua empresa.

Se for a sua primeira vez na ferramenta será necessário informar ao Google que você é realmente o proprietário da empresa e como fazer isso? Acesse o painel de informações da empresa, clique em reivindicar esta empresa e sou proprietário ou gerente desta empresa.  Selecione uma opção de verificação e siga as etapas na tela.

Aqui será necessário preencher informações de contato, endereço da sua empresa, informar se ela possui loja física ou é só uma loja online, entre outros dados. Preencha os campos e sempre clique em “próxima”. 

Muitas vezes a verificação se dá a partir de um cartão postal que o Google envia para o endereço cadastrado. Nesse cartão terá um código de verificação, então é só seguir o passo a passo, inserir seus dados e assim que receber seu cartão postal, confirmar a verificação. Lembrando que o cartão postal do Google chega em torno de 14 dias no endereço cadastrado.

Painel de informações do Google Meu Negócio.

Quais são as informações que não podem faltar no seu perfil do Google meu negócio?

Dentre as informações mais importantes do seu negócio, podemos dizer que informar o nome, o endereço e o telefone é o básico do básico. Tenha o máximo de atenção ao cadastrar essas informações. Lembre-se que o Google Meu negócio é muito utilizado para otimizar o SEO local e com as informações corretas você levará um número maior de clientes para sua loja, seja ela física ou online.

Explore os recursos do Google Meu Negócio

Existem diversas informações complementares que podem ser inseridas na sua ficha do Google Meu Negócio, por isso aqui vai uma dica: abuse dos recursos, inclua fotos, vídeos, descrições sobre os seus produtos ou serviços. Faça uma propaganda gratuita da sua loja. Os resultados virão, pode confiar.

Como um grande fichário, o Google armazena as informações sobre tudo e tem como função entregar o resultado mais satisfatório para todos os usuários. Cadastre agora a sua loja seja ela de grande ou pequeno porte no Google Meu Negócio e atraia mais clientes.




Leia Mais

admake

Escrito por:

admake

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plataforma de E-commerce

Plataformas de E-commerce mais usadas

Por que abrir uma Loja Virtual Os negócios digitais estão cada vez ganhando mais força! É apenas olharmos Uber, Netflix e o próprio Magazine Luiza, que se... mais

E-commerce

Captação x Faturamento: Por que o valor captado é maior que o faturado?

Essa é a dúvida de muitos lojistas, por que o valor de captação é tão diferente do faturamento da loja Aqui vai sua resposta principal: Porque o que você... mais