Google Ads: entenda o que é e o porquê vale a pena investir

15 de julho de 2020

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Faturamento

A ferramenta do Google Ads permite a criação de anúncios que podem ser veiculados em produtos Google e sites parceiros. É uma maneira possível de estar na primeira página do Google, ou anunciar em sites, blogs e vídeos do Youtube.

Mas será que nesse período de covid-19 vale a pena investir em Google Ads? Neste artigo vamos entender como está o cenário atual e mostrar se ainda existem motivos para investir em Google Ads.

Como funciona a Ferramenta do Google Ads?

A ferramenta do Google Ads auxilia para que seu produto ou serviço chegue até o potencial cliente da forma mais eficaz possível. Através do Google Ads, você cria anúncios, configura uma campanha em diferentes tipos de anúncios, de acordo com o seu público alvo, segmento e verba.

Com resultados quase que imediatos, investir em Google Ads é uma ótima pedida para quem deseja levar tráfego para loja de forma rápida. Você paga um valor por determinada palavra-chave e sua página vai estar na primeira página quando o usuário procurar por aquele termo.

Quais os tipos de anúncios disponíveis no Google ads?

Existem 4 categorias de anúncios disponíveis na ferramenta do Google Ads 

 Anúncio rede de pesquisa

Conhecido também como anúncios de search, os anúncios de pesquisa são bem populares. Nesse tipo de anúncio você compra uma determinada palavra e seu anúncio é exibido com base na procura daquele termo. Anúncios de search são compostos só de textos e exibidos no topo e no rodapé da primeira página. 

exemplo de anúncio rede de pesquisa
Exemplo de anúncio Rede de Pesquisa

Anúncio de Shopping 

Como uma vitrine de produtos, os anúncios de shopping são mais indicados para e-commerces. Geralmente esses anúncios que mostram o nome do produto, imagens e preço são exibidos na parte superior da página e também na lateral. 

Exemplo de anúncio de Shopping

Anúncios na Rede Display

Esse tipo de anúncio é exibido em sites parceiros, como portais de notícias, blogs, etc. E os anúncios tipo Display podem ser banners animados ou não.

Exemplo de anúncio Rede Display vinculado na página home do portal UOL

Anúncios do Youtube

Por último temos os anúncios do Youtube, que podem anteceder um vídeo ou aparecer durante a transmissão. Esse  anúncio deve ser muito bem segmentado para trazer resultados ao anunciante, pois geralmente o anúncio pode ser interrompido (pulado) depois dos cinco segundos iniciais. 

Exemplo de anúncio de Youtube

Em tempos tão desafiadores onde muitas lojas físicas se mantiveram fechadas por conta da pandemia do Coronavírus, donos de lojas online sentiram as vantagens de investir em Google Ads. Alguns mantiveram o  desempenho que tinham anteriormente, porém outros ainda seguem batendo recorde de vendas.

De acordo com o analista de Mídias Pagas da Admake Paulo Paixão, esse resultado já era previsto.Devido à pandemia do Coronavírus, muita gente que comprava nas lojas físicas teve que começar a comprar pela internet, o que aumentou muito demanda de compra online”.  

Ainda de acordo com Paulo, muita gente que tinha medo de comprar online viu como é fácil, rápido e seguro, e essa mudança de hábito é uma alavanca para que os donos das lojas online não deixem de investir. Para ele, a hora de investir em Google Ads é agora!

E para dar aquela força aos empreendedores online o Google disponibilizou créditos para alguns empreendedores investirem em Google Ads o que gerou resultados surpreendentes até para clientes da Admake. 

E Já que as tendências de consumo mudaram agora é a hora de se especializar e adquirir o máximo de conhecimento. Para isso, temos para você um e-book que explica de forma clara o que é e como investir em Google Ads para que você possa alcançar resultados positivos nas campanhas de mídia paga.




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admake

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