Conheça os melhores recursos da plataforma Tray

18 de julho de 2019

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Plataforma de E-commerce

A plataforma Tray é boa?

A Tray é conhecida por ser uma plataforma intermediária. Oferece bons recursos para lojas que já são bem estruturadas, possuem um planejamento a longo prazo e investimento em marketing.
A resposta para essa pergunta é: Depende!
A efetividade das ferramentas disponíveis se darão de acordo com sua loja, nicho de atuação, público-alvo, produtos, variações e etc.
Todas as especificações de sua loja é o que definirá se essa é a plataforma ideal para você.

Para te ajudar nessa missão, confira alguns detalhes importantes sobre a Plataforma Tray que separamos neste conteúdo.

Recursos importantes da Plataforma Tray

Personalização da loja

A Tray permite que você personalize toda a sua loja. Não será necessário se prender a nenhum padrão, ela proporciona total flexibilidade para um layout que converse 100% com seu público.
Com interface amigável e gerenciamento de diversos temas diferentes, a Tray dá autonomia e liberdade para o cliente, agência de criação e desenvolvedores criarem uma loja do zero.

Variação de Produtos

Flexibilidade para incluir muitas variações na hora de cadastrar os produtos. É possível incluir em um mesmo produto diferentes cores, tamanhos e tudo que sua loja precisar para facilitar a compra.
É possível incluir fotos e vídeos específicos para cada variação, funcionalidade extremamente importante para o cliente conseguir visualizar o produto que está interessado em adquirir.
Você também poderá incluir na página produtos relacionados com aquele que está sendo visualizado.

Gerenciamento e Vendas

Carrinho abandonado é um problema para qualquer e-commerce. O Gerenciamento e Vendas da Tray permite recuperar esses clientes através de e-mails automáticos. Também é possível enviar um cupom de desconto nesse e-mail, para incentivar ainda mais a compra.
Você também pode contar com a ferramenta Compre Junto, que permite disponibilizar kits com produtos relacionados. Além da possibilidade de personalização de produtos com texto escolhido pelo cliente.
Outra funcionalidade importante é o Histórico de Vendas, importante para verificar todos os dados de navegação de cada cliente.

Filtro Inteligente

O filtro inteligente é essencial para lojas com uma grande quantidade de produtos.
Ele permite que o cliente navegue com mais facilidade, encontrando de forma rápida o produto que está procurando através dos filtros específicos.
Ele pode filtrar por cor, tamanho, preço, tudo para chegar rapidamente no objetivo principal.
Lembre-se de que com apenas um clique o cliente sai da loja, ela não hesitará em fazer isso caso demore a encontrar o que está procurando.

Marketing e Ações Promocionais

A Tray permite muitas ações de Marketing para impulsionar as vendas. Confira tudo que é possível:
– Cadastro fácil para envio de e-mail marketing
– Cupons de descontos específicos para categorias, produtos e grupo de clientes (idade, estado, mês de aniversário, etc)
– Desconto progressivo
– Cupom de desconto via URL específica (para vender através das redes sociais, e-mail marketing e blog)
– Lista de desejos
– Lista de casamento

SEO – Otimização para ser encontrado no Google

SEO é um conjunto de técnicas aplicadas para alcançar as primeiras posições no Google.
Nesta plataforma é possível criar URLs amigáveis, personalizar Meta Tags e Metas Descriptions, Robots.TXT e geração de Sitemap, as funcionalidades mais importantes para desenvolver um trabalho de SEO efetivo.
Sem contar na facilidade para fazer essas configurações. É realmente muito fácil realizá-las!

Integração com Marketplace

O Marketplace tem evoluído muito nos últimos anos e a tendência é só melhorar.
Com essa ferramenta Tray, é possível começar a vender em grandes lojas, aumentando a visibilidade de seus produtos, alcançando maior quantidade de clientes e melhorando as vendas.
A plataforma Tray possui integração com os maiores marketplaces do Brasil: Lojas Americanas, Mercado Livre, Submarino, Netshoes, Dafiti, Walmart, Amazon e muitos outros.
Você terá total controle de condições de pagamento, preços e valor de frete.

Relatórios

Acesso a relatórios com dados importantes para otimizar as vendas:
– Estatísticas de produtos comprados
– Acessos diários, semanais e mensais
– Faturamento do dia
– Vendas por região
– Projeção de vendas
– Produtos abandonados no carrinho

Desvantagens da Tray

Assim como todas as plataformas, a Tray possui algumas desvantagens:
– Limite de produtos cadastrados
– Geralmente novas funcionalidade possuem custos extras
– Suporte que deixa a desejar em alguns pontos
– Limitações para lojas com necessidade muito específicas

Qual o valor para ser cliente Tray?

Existem cinco opções de planos, de 200 a 5.000 produtos cadastrados, a partir de R$ 89,00.
Todos os planos oferecem 1 ano de domínio grátis, hospedagem grátis, desconto no primeiro tema e 1 usuário básico grátis no Desk360.

Afinal, vale a pena contratar a Tray?

Agora é a hora de analisar todas as funcionalidades expostas aqui!
Se elas forem compatíveis com as necessidades de sua loja, vale a pena estudar a contratação da Tray.
Também é possível e recomendável marcar uma reunião online com a plataforma, para esclarecer todas as dúvidas.
Se ela se encaixar em sua proposta, com certeza ela será uma boa opção para criar sua loja virtual!

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Jéssica Marinho

Escrito por:

Jéssica Marinho

Redatora com ênfase SEO na Agência Admake, responsável pelo desenvolvimento de conteúdo. Publicitária por formação.

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