Plataformas de E-commerce Gratuitas

18 de julho de 2019

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Plataforma de E-commerce

Criar loja virtual grátis: Existem Plataformas de e-commerce Gratuita?

Sim! É possível criar sua loja virtual grátis.
Algumas plataformas possuem sua versão gratuita ou para teste por algum período de tempo.
Pode ser uma opção para lojistas que estão começando no mundo do e-commerce.

Desvantagens de uma loja virtual grátis

As versões gratuitas das plataformas de e-commerce costumam ser bastante limitadas.
A quantidade de produtos cadastrados deve ser baixo, assim como o volume de acesso e de vendas.
O suporte para essas versões também deixa a desejar. Como não há mensalidade paga, muitas vezes não há preocupação da plataforma para com aquele lojista.
Embora esses sejam pontos negativos, não se sobressaem ao fato de estarmos falando de uma plataforma sem custos.
Por esse motivo, continua sendo uma opção para quem não deseja investir em plataforma para dar seus primeiros passos para começar a vender na internet.

Plataformas de E-commerce Gratuitas:

Loja Integrada

Uma das plataformas mais famosas do e-commerce possui sua versão gratuita!
A Loja Integrada é boa para criar planos de acordo com o tamanho de cada loja. A versão gratuita possibilita a inclusão de até 50 produtos na loja virtual e até 5.000 visitas por mês.
Conforme o negócio for crescendo, ela disponibiliza suas versões pagas para a inclusão de mais produtos e a possibilidade de receber maior número de visitas, além de outras vantagens.
Porém, não existe tempo limite para ficar na versão gratuita.

Vantagens da Loja Integrada: Plano gratuito, integração com Correios, diversos intermediadores de pagamento. Além de otimizações de SEO, Google Adwords e Google Analytics.

Desvantagens da Loja Integrada: Instabilidade e limitação de produtos/acessos.

Loja2

Com ativação instantânea e produtos ilimitados, a plataforma Loja2 possui dois planos de aquisição e um deles é gratuito.
Em pouco tempo você pode se cadastrar, escolher um layout pré-definido, selecionar o intermediador de pagamento e começar a cadastrar seus produtos.
Essa é uma plataforma não muito conhecida, mas segundo a própria, possui boas funcionalidades para quem ainda está em fase de teste.

Vantagens da Loja2: Intermediadores de pagamento PagSeguro e PayPal, integração com redes sociais e Google Analytics e otimização de SEO. Além de tráfego e produtos ilimitados.

Desvantagens da Loja2: Muitos usuários afirmam que suas lojas saem frequentemente do ar. Além de sua instabilidade, em sua versão gratuita a plataforma não aceita que a loja tenha seu próprio domínio. Sua loja virtual terá o subdomínio sualoja.loja2.com.br.

Com planos 100% gratuitos, a Loja Integrada e a Loja2 são as opções para criar sua Loja Virtual. Depois disso, teremos plataformas que oferecem vendas no marketplace, uma forma diferenciada de vender online. Com o marketplace, você não precisa, necessariamente, ter sua própria loja virtual.
Para mais detalhes sobre o que é marketplace, confira aqui!

Plataformas de e-commerce com plano teste:

Agora falaremos de plataformas mais completas.
Elas não possuem um plano grátis, mas oferecem a fase de teste para o lojista checar todas as funcionalidades da plataforma.
É evidente que é impossível começar a vender e verificar se a loja possui rentabilidade em apenas 15 dias, mas é uma forma de testar os recursos oferecidos pela plataforma para criar sua loja virtual.

Iluria:

É possível testar a Plataforma de E-commerce Iluria durante 15 dias grátis para criar sua loja virtual, essa opção é chamada de Plano Degustação.
A Iluria é uma plataforma de entrada, projetada para lojistas de primeira viagem. Ela é simples e fácil de usar, com planos pagos a partir de R$ 9,90.
Investimento singelo para a grande possibilidade de vender seus produtos na internet.

Shopify:

A Shopify oferece 14 dias de plano gratuito!
Também é considerada uma plataforma de entrada, oferece domínio personalizado e templates com controle total. Vários temas para escolher o que mais se encaixa em sua loja.
Possui planos a partir de $ 29 (dólares), sem a necessidade de adicionar o cartão de crédito para testar.
No período de teste você poderá:
– Selecionar um template para a sua loja
– Adicionar canais de vendas
– Adicionar e gerenciar produtos
– Integrar com gateways de pagamento (nacionais e internacionais)
– Automatizar processo de frete
– Suporte pela central de atendimento.

Nuvem Shop:

A Nuvem Shop contém a opção de testar grátis durante 15 dias.
Essa é uma plataforma de nível intermediário. Oferece bons recursos inclusive em seu plano mais básico, a partir de R$ 49,90 ao mês. Uma opção para quem está procurando um baixo investimento em plataforma.
Além disso, a Nuvem Shop permite o crescimento gradativo de sua loja, com planos que permitem sua loja crescer muito sem precisar migrar de plataforma.
Durante esse período de 15 dias, muitos recursos são disponibilizados para serem testados. Confira os mais importantes:
– Temas fáceis de personalizar e alto desempenho
– Cadastro de produtos com variações
– Gerenciamento de pedidos
– Checkout 100% dentro da loja
– Conexão com domínio próprio
– Ferramentas de promoções
– Integração com Google Analytics, Google Ads e Facebook Ads
– Suporte por e-mail

Xtech:

Centenas de recursos para a sua loja com 15 dias para testar!
Xtech é Plataforma de E-commerce para médios e grandes negócios. Com boas funcionalidades, é uma opção para quem está começando a vender online, mas tem boas expectativas para o próximo ano.
Possui planos a partir de R$ 99,00 por mês.
Ao selecionar seu plano e iniciar o teste grátis, muitas possibilidades são liberadas:
– Selecionar um layout flexível e personalizável
– Cadastrar produtos, categorias e variações
– Integrar com sistemas de pagamento, fretes e marketplaces
– Criar e gerenciar campanhas de marketing
– Começar a desenvolver sua otimização de SEO
– Solicitar suporte da plataforma

Profissionalismo para criar Loja Virtual e Vender Online

Para quem quer profissionalismo e passar confiança para o cliente desde o primeiro momento, o ideal é investir em uma plataforma paga, com os recursos perfeitos para seus produtos.
Além disso, é importante optar por um layout personalizado, que converse diretamente com quem irá realizar a compra!

Desejamos boa sorte em sua escolha e muito sucesso!

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Jéssica Marinho

Escrito por:

Jéssica Marinho

Redatora com ênfase SEO na Agência Admake, responsável pelo desenvolvimento de conteúdo. Publicitária por formação.

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