Expectativas do e-commerce para o Natal de 2020 🎅🎁

10 de dezembro de 2020

0
E-commerce

A temporada de vendas do e-commerce ainda não acabou com os bons resultados da Black Friday o natal promete ser mais uma oportunidade de aumento de faturamento para muitos lojistas. 

Com a chegada do 13.º salário, muita gente enxerga a oportunidade de presentear a família e amigos ou até mesmo se auto presentear com algum produto.

Expectativas para o Natal 2020

Analisando o cenário do e-commerce durante a Black Friday de 2020 podemos considerar que, apesar do ano atípico, o natal promete manter o bom fluxo.

Para se ter uma ideia, segundo dados da Neotrust/Compre&Confie, as vendas realizadas entre a Black Friday e a Cyber Monday (segunda-feira que sucede à Black Friday), resultaram num faturamento de 7,72 bilhões de reais. Um aumento significativo de mais de 27% em relação ao mesmo período do ano passado.

Outro dado que chama a atenção é que o ticket médio do valor gasto subiu 4,7%, atingindo a média de R$ 592,85 por compra.

E como chamar a atenção dos consumidores? 

O número de lojas online aumentou muito em 2020. A pandemia do Coronavírus fechou o comércio por vários meses, o que fez muito lojistas migrarem para a internet para conseguirem pagar as contas e manter o negócio. Uma pesquisa do PayPay mostrou que o número de lojas online saltou de 930 mil em agosto de 2019 para 1,3 milhão em agosto de 2020. 

E apesar de muita gente discordar, a pandemia do Coronavírus não acabou, o que fez muitas cidades optarem por horários reduzidos no comércio local, mais uma oportunidade para as lojas online. 

E como chamar a atenção dos consumidores para aumentar as vendas de Natal?

No meio de tanta gente vendendo online é preciso traçar estratégias para atrair o cliente para seu e-commerce e converter as vendas. Veja algumas dicas de especialistas em e-commerce para conseguir resultados satisfatórios, ainda este ano:

Ofereça promoções

Seja qual for seu nicho de negócio, veja no seu estoque se existem produtos parados e que podem ser vendidos com um desconto maior. Faça uma vitrine ou uma categoria e coloque todos os itens em promoção, facilitando a visualização dos clientes, dentro da sua loja online.

Trabalhar com descontos progressivos, compre 1, leve 2, também é uma boa opção. Estude com o departamento financeiro e escolha itens que podem ser incluídos nessa promoção. 

Kits prontos com embalagem personalizada para o natal

Sabemos que quanto mais comodidade melhor, por isso oferecer kits personalizados de presentes de natal é uma excelente opção. Monte três tipos de kits com preços e tamanhos diferentes, capriche na embalagem personalizada e ofereça para seus clientes. 

Cuidado com o valor do frete

Muita gente ainda desiste da compra online por conta do valor do frete. Para que isso não aconteça na sua loja online, avalie suas possibilidades e inclua estratégias para diminuir o valor do frete. 

Você pode, por exemplo, incluir o valor do frete no valor do produto. Estipular um valor mínimo de compra para que o cliente tenha frete grátis. E até procurar parcerias com transportadoras ou apps de entrega para deixar o valor do frete um pouco mais barato para o cliente. 

Redes sociais

Use e abuse do poder das redes sociais. Crie uma comunicação próxima com seu público e humanize a sua marca. Outro fator que pode trazer excelentes resultados é investir em mídias pagas, tanto no Facebook quanto no Google Ads. 

Se quiser saber mais sobre Google Ads, clique aqui e baixe grátis nosso e-book. Agora é sua vez! Analise todas as possibilidades e trace um plano de negócios que combine com seu tipo de negócio e com a sua realidade.


Leia Mais

admake

Escrito por:

admake

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plataforma de E-commerce

Plataformas de E-commerce mais usadas

Por que abrir uma Loja Virtual Os negócios digitais estão cada vez ganhando mais força! É apenas olharmos Uber, Netflix e o próprio Magazine Luiza, que se... mais

E-commerce

Captação x Faturamento: Por que o valor captado é maior que o faturado?

Essa é a dúvida de muitos lojistas, por que o valor de captação é tão diferente do faturamento da loja Aqui vai sua resposta principal: Porque o que você... mais