Como Otimizar o Layout da sua Loja Online para a Black Friday

20 de outubro de 2020

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Imagine a seguinte situação: um possível cliente que já curte a sua marca, deixou reservado uma grana no cartão de crédito para comprar aquele modelo que só você vende e justamente na Black Friday ele acessa seu site cheio de expectativas e não encontra NENHUMA comunicação visual diferente e nenhum desconto especial de Black Friday. Ou um cliente que acessa seu site e não consegue finalizar a compra. Ele tenta contato com a loja através do site e não recebe resposta, logo, desiste de comprar e não volta mais. Se até você ficou desapontado, imagina o cliente não é mesmo? 

Não é à toa que aqui na Admake enfatizamos a cada projeto, a importância da experiência de compra, um processo que começa muito antes do cliente acessar o seu site e termina só depois de ele recebe o produto no endereço cadastrado.

Algumas ações servem para encurtar o caminho de compra entre os produtos do seu e-commerce e seus clientes, uma delas é ter um layout personalizado e estruturado. Hoje vamos falar um pouco mais sobre a importância do layout personalizado e como ele aumenta as chances de conversão, principalmente na Black Friday.

O Que é UX e UI e Quais as Principais Diferenças de Cada um dos Conceitos

Primeiramente vamos conhecer um pouco mais sobre as técnicas UX e UI utilizadas na criação de um layout. Essas duas técnicas são aplicadas em conjunto pensando em qual será a experiência de usuário e também na navegabilidade daquele layout. O profissional de UX é focado na experiência do usuário. Ele trabalha mesclando sempre as necessidades do negócio, necessidade dos usuários e a viabilidade do projeto.

 Já o profissional de UI trabalha criando interfaces para usuários. Realiza pesquisas para entender padrões visuais que vão auxiliar ou atrapalhar na experiência de compra, sempre focando nas cores, tipografia, etc.  Na prática, essas duas técnicas devem ser aplicadas juntas no desenvolvimento do layout da sua loja, e são conceitos que, se bem aplicados, fazem a diferença no seu e-commerce.

Um layout bem feito vai facilitar todo o processo de compra e fazer com que o cliente se interesse na sua loja, finalize a compra e volte sempre. Contudo, existem outros fatores que podem ajudar seu e-commerce no processo de compra, principalmente em datas como a Black Friday, onde os clientes já esperam ser impactados com promoções e informações sobre a campanha. São ações consideradas simples, mas que podem garantir maior número de vendas. 

Invista em Banners Especiais da Campanha 

Os banners principais devem seguir a mesma identidade visual da campanha tanto no seu site quanto nas redes sociais da sua loja. Use e abuse dos gatilhos mentais para persuadir o consumidor e fazer com que ele entenda que o preço especial de Black Friday não é o preço de todo dia. É muito importante ficar atento e jogar limpo com os clientes, lembre-se que a proposta é conquistar a confiança do cliente, não vale ludibria-los com promoções fakes. 

Aposte nas Tags de Desconto e Frete Grátis

Outro recurso bem bacana que chama a atenção dos clientes são as tags que mostram descontos e frete grátis. Essas tags podem ser bem utilizadas durante o ano todo e chama a atenção como marcadores, indicando os produtos específicos que estão com desconto ou frete grátis. Para a Black Friday altere as cores da tag e ofereça os descontos de forma bem criativa.

Crie Uma Vitrine Especial dos Produtos com Desconto 

Criar uma vitrine especial com os produtos com desconto pode encurtar o processo de compra, deixar claro para o usuário quais são os produtos em promoção é uma ótima estratégia e funciona. Outra ação também pode ser utilizada são os Pop Ups com promoções especiais para a data. No mercado existem aplicativos para e-commerces que facilitam a criação desses Pop-Ups, possibilitando a inserção de cronômetros regressivos para a atrair os clientes.

Viu como não é difícil preparar o layout da sua loja para a Black Friday? Com um planejamento você consegue fazer essas pequenas modificações e tirar maior proveito dessa Black Friday tão esperada. E como você já sabe, se precisar de ajuda, fale com um especialista da Admake. 

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admake

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