Pesquisas mostram aumento exponencial de novas lojas online no Brasil

22 de junho de 2020

0
E-commerce

Como a maioria das pessoas já sabe a pandemia mundial causada pelo Coronavírus tem provocado danos irreversíveis tanto na saúde quanto na economia mundial. E se tratando especificamente da economia, a pandemia do Covid-19 tem tirado o sono de muitos empreendedores e tem feito que donos de lojas físicas migrem para os serviços online, como única forma de sobrevivência.

É fato também que a instabilidade da economia tem mudado totalmente a relação das pessoas com o e-commerce, em geral. Agora mais do que nunca é necessário comprar itens básicos como alimentos, material escolar e até medicamentos utilizando a internet.

Dados confirmam a mudança de hábitos dos brasileiros

De acordo com dados explanados pelo site e-commerce Brasil após o início da pandemia 68% dos brasileiros resolveram comprar online por medo de contrair o Coronavírus. Outro dado relevante divulgado pela empresa Compre e Confie, também repercutido no site E-commerce Brasil, foi o aumento em 126% registrado no setor de E-commerce no mês de maio de 2020. 

Dentre os segmentos que mais cresceram no e-commerce brasileiro, foram destaques os setores de Vale-presente com aumento de 1041% quando comparado com o mês anterior e o setor de alimentos e bebidas que registrou aumento de 339%.

E mesmo com as novas regras de flexibilização do comércio especialistas em E-commerce acreditam que novos hábitos adquiridos durante a quarentena irão perdurar na vida de muitos brasileiros. É o que garante Wagner Pereira especialista em E-commerce: 

Através da necessidade que foi importa pela pandemia do Coronavírus as pessoas que tinham maior resistência, viram o quão fácil, intuitivo e seguro é comprar pela internet e perderam o medo.”

E parece que os empreendedores já entenderam o recado, não é à toa que em entre os dias 23 de março e 31 de maio, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico Abcomm registrou mais de 100 mil lojas online lançadas no país.  

A melhor forma de entrar no E-commerce é atuar em um nicho 

E em meio a esse mar de gente navegando na internet, você deve estar se questionando: existe espaço para todo mundo no e-commerce? Wagner ressalta que existe sim espaço para todo mundo no e-commerce, mas antes de abrir uma loja online é preciso definir o nicho do seu negócio. 

 “Abrir uma loja de calçados com centenas de produtos, diversos segmentos e concorrer diretamente com grandes players como a Dafiti e Kanui, trará muito menor retorno do que investir em uma loja de calçados destinada à mulheres que calçam 33 e 34, por exemplo.”

Mesmo que sua loja física de calçados tenha diferentes estilos, marcas e tamanhos, segmentar um público específico na internet trará muito mais resultado ao seu e-commerce. 

Por fim, podemos afirmar é que a era digital é agora e a sua empresa seja ela pequena ou média precisa se atentar as mudanças para continuar no mercado. Precisa de ajuda no desenvolvimento e implementação da sua loja online, conte com a Admake. Temos uma equipe de especialistas prontos para te auxiliar do início ao fim do seu projeto.

  • E-commerce
  • Loja online

Leia Mais

Juliana Pineda

Escrito por:

Juliana Pineda

Analista de SEO e Redatora na agência Admake. Graduada em Publicidade e Propaganda e em Jornalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plataforma de E-commerce

Plataformas de E-commerce mais usadas

Por que abrir uma Loja Virtual Os negócios digitais estão cada vez ganhando mais força! É apenas olharmos Uber, Netflix e o próprio Magazine Luiza, que se... mais

E-commerce

Captação x Faturamento: Por que o valor captado é maior que o faturado?

Essa é a dúvida de muitos lojistas, por que o valor de captação é tão diferente do faturamento da loja Aqui vai sua resposta principal: Porque o que você... mais