3 dicas para vender mais na Black Friday com Google Ads

10 de novembro de 2020

0
Marketing Digital

É um fato que em 2020 o mercado digital superou as expectativas e avançou muito. Com a pandemia, novas práticas se tornaram um hábito e comprar online foi um deles para grande parte dos consumidores brasileiros. O que de fato é muito bom já que isso tem gerado mais variedade de preços, produtos e maior concorrência para os lojistas online. 

Com esse mar de gente comprando e vendendo online é preciso ter estratégias para chamar a atenção e encontrar o potencial consumidor do seu produto ou serviço. E através das campanhas do Google Ads é possível fazer uma segmentação eficaz e alcançar o público prioritário- aquele que está disposto a comprar no seu site. 

Como funciona a Ferramenta do Google Ads?

O Google Ads é uma ferramenta do Google que permite a criação de anúncios através da compra de palavras-chave. A ferramenta é responsável por inserir antes dos resultados orgânicos, os links com os anúncios pagos e essa seleção é feita através da compra de palavras. Comprando uma determinada palavra-chave o seu anúncio aparecerá na primeira página, quando aquela palavra ou termo for procurado pelo usuário. 

De acordo com o Google são realizadas mais de 3 milhões de buscas diárias e dessas pesquisas, 15% são inéditas, o que significa que todos os dias existem novas oportunidades de negócios dentro do universo do Google Ads.

Investir em Google ads:

  • Traz visibilidade para sua loja;
  • Aumenta o número de visitas e conversões no seu site;
  • Aumenta sua autoridade no e-commerce;

Ainda dá tempo de fazer anúncios para a Black Friday?

A Black Friday é uma ótima oportunidade de você investir em anúncios no Google Ads. Por ser uma data sazonal, o volume de buscas aumenta muito, aí a importância de se posicionar perante os usuários através dos anúncios pagos. 

Faltam 3 semanas para a Black Friday então se você ainda não criou seus anúncios calma que ainda dá tempo. De acordo com os analistas de mídias pagas aqui da Admake é claro que é melhor para obter um bom desempenho ter um planejamento e ir cumprindo as tarefas com calma, porém temos um tempo hábil para que boas campanhas sejam criadas. 

Se você ainda está pensando se vai ou não investir em campanhas pagas para a Black Friday 2020, listamos 3 dicas com um de nossos especialistas para te auxiliar na criação de campanhas de Google Ads, vamos a elas:

Escolha bem as Palavras-chave

Principalmente em datas sazonais o ideal é variar nas palavras-chave. Nessa época os usuários acabam procurando informações relacionadas ao preço e a data sazonal como: preço, desconto de Black Friday.

Termos com grande volume de busca. Fonte: Google Trends.

Seja claro e persuasivo no seu anúncio

Utilize até o limite de caracteres para passar o máximo de informações da forma mais clara possível e seja persuasivo na medida certa. 

Mantenha o Feed do Shopping atualizado

Manter o Feed do Google shopping totalmente atualizado, com o máximo de conteúdo possível é imprescindível para assim o Google shopping funcionar com força total no período de maiores buscas. 

Fique atento também as informações contidas no Google Merchant Center. É muito importante que as informações do produto anunciado sejam as mesmas do Xml do produto. Capriche nas informações sobre os produtos e use a inteligência artificial do Google a seu favor. Dessa forma seus anúncios serão entregues para os clientes corretos e aumentar a taxa de conversão. 

Já que as tendências de consumo mudaram não deixe para depois e aplique as técnicas nas campanhas da sua loja. E não se esqueça:  existe vida após a Black Friday, portanto nunca é tarde para se especializar. Se precisar de ajuda, conte com a Admake.

Leia Mais

Juliana Pineda

Escrito por:

Juliana Pineda

Analista de SEO e Redatora na agência Admake. Graduada em Publicidade e Propaganda e Jornalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-commerce

Vídeo: ADMAKE ENSINA #01 – 10 Principais Métricas de Análise para E-commerce

Você conhece as principais Métricas para Análise de E-commerce Se você quer conhecer os dados reais de sua loja e aumentar seu faturamento, não perca tempo e... mais

E-commerce

Frete grátis: Como oferecer essa condição sem perder dinheiro

O e-commerce está crescendo a cada dia, devido a facilidade de compra e condições de pagamento acessíveis, os clientes estão virando adeptos dessa "nova" forma... mais