Como vender mais com marketing digital?

15 de julho de 2019

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E-commerce

A cada dia que passa as compras online estão superando nossas expectativas e as projeções para o e-commerce são extremamente animadoras. A tendência é que o PIB aumente em 2019 e com isso, aguardamos grande crescimento das lojas virtuais.
Mas, você sabe como acompanhar essa tendência e vender mais com seu negócio?
Confira aqui algumas maneiras de como vender mais com Marketing Digital para e-commerce.

6 canais de Marketing Digital para você vender mais agora:

1. E-mail marketing:

Já está mais que comprovado que os clientes preferem que as marcas se comuniquem via e-mail marketing, do que através das redes sociais e outros canais que “interrompam” seu entretenimento. E isso é uma grande oportunidade!
Basta observar a quantidade de e-mails enviados por grandes varejistas, bons exemplos são: Lojas Americanas, Submarino e Magazine Luiza.
Fica claro que através do e-mail marketing, os consumidores são muito mais receptivos e dispostos a realizar compras.
Então, use isso a seu favor. Hoje o e-mail marketing é indispensável para e-commerces que realmente querem crescer.
Mantenha uma boa frequência de e-mails por semana, qualifique sua base e diversifique os conteúdos.
Além disso, é essencial segmentar bem cada disparo e enviar o que interessa, para quem interessa.
Algumas outras técnicas também aumentam as chances de aumentar as vendas de sua loja, como: usar um bom assunto de e-mail, realizar promoções realmente significativas e fugir de palavras que fazem seu e-mail cair direto na caixa de spam.
Para conhecer as principais dicas de e-mail marketing e aprimorar essa estratégia, clique aqui e baixe nosso e-book com conteúdo exclusivo.

2. Anúncio Facebook ads/Instagram ads:

Embora os clientes prefiram receber as promoções e ações das marcas via e-mail e as redes sociais não convertam mais como antes, não podemos esquecer delas. Facebook e instagram são as redes que consomem grande parte do tempo livre do público no geral, você não pode deixar de ser lembrado nesse momento.
Invista em conteúdo de qualidade para a sua página, mas jamais esqueça de mostrar a essência de seu produto. As redes sociais possibilitam uma interação muito mais pessoal com os possíveis compradores, é a hora de mostrar o que você tem de melhor.
As vezes você passa muito tempo procurando conteúdo para postar em sua página, e o que seu consumidor mais deseja ver é justamente seu produto, seus detalhes e maneiras de usar.
O ouro pode estar bem em suas mãos!

3. Campanhas promocionais:

Se coloque em um momento no lugar do cliente. Você acha que ele se sente atraído a comprar ao entrar na loja várias vezes e ver sempre o mesmo banner? Jamais!
Ao ver sempre a mesma coisa em seu e-commerce, o cliente pode ter a seguintes impressões:
– Essa loja nunca tem nenhuma novidade!
– Acho que essa loja está abandonada, logo, não é confiável.
– São sempre as mesmas promoções? Enganação!
– Não vou comprar agora, outro dia eu volto e vai estar o mesmo preço.
Esses são apenas as impressões conscientes. Também existem as inconscientes que fazem o consumidor, automaticamente, rejeitar seu site ao ver exatamente os mesmos banners.
Investir em troca de banners semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente (dependendo de seu porte e nicho), é garantir que seu cliente ideal o veja com bons olhos. Assim ele saberá que se trata de uma loja que está em constante mudança, oferecendo novidades, novas promoções e preocupação com a boa experiência de compra.

4. Google Ads/Google Shopping:

O Google Ads é uma plataforma de publicidade do próprio buscador, é uma ótima maneira de começar a divulgar uma loja que está dando seus primeiros passos. Utilizando essa ferramenta e selecionando suas principais palavras-chave, seus anúncios serão exibidos como links patrocinados quando um cliente em potencial realizar uma busca relacionada.
Já o Google Shopping é basicamente uma vitrine virtual, que exibe os produtos de lojas cadastradas nessa ferramenta. Como mostra a miniatura da foto do produto, é bastante intuitivo ao clique. Também permite que o cliente compare preços facilmente e vá direto onde deseja. Também funciona com o método das palavras-chaves.
O trabalho de indexação e ranqueamento nas buscas orgânicas no Google pode ser longe e trabalhoso. Por isso, o Google Ads e Google Shopping podem ser ótimas opções para começar.
Porém, essas estratégias não são efetivas apenas para lojas que estão começando. Grandes e-commerces continuam a utilizar mesmo depois de atingir o auge. Isso porque essas são ferramentas excelentes para levar tráfego qualificado para dentro da loja.

5. SEO

SEO são um conjunto de técnicas para o ranqueamento orgânico de sua página no Google.
Essa é umas das estratégias mais queridas de Marketing Digital, pois leva muito tráfego para a loja, ajuda na conversão de vendas, aumenta a autoridade da loja e não requer investimento direto.
Sonho de consumo, certo? Mas vamos ter um pouco de cuidado antes.
SEO requer tempo e disposição para atingir seus objetivos, além de um profissional com conhecimento abrangente. São muitos detalhes de otimização de SEO, até que eles realmente atinjam o resultado.
Quer saber as principais técnicas de SEO e os primeiros passos para aparecer nas primeiras páginas do Google? Clique aqui e leia nosso artigo completo sobre esse assunto.

6. Atendimento online

Mas o atendimento ao cliente é marketing? Com certeza!
Diria até que é um dos principais e mais eficientes canais de marketing digital.
O atendimento é oportunidade de personificar a marca para o cliente. Isso pode ser uma grande oportunidade dele se fidelizar definitivamente à marca ou uma grande oportunidade dele nunca mais querer ouvir falar de você.
Por isso é extremamente importante prezar por um atendimento diferenciado, atencioso, rápido e que realmente resolva o problema do cliente. Lembre-se: seu atendimento precisa resolver a questão, seja ela dificuldade para comprar, dúvida, atraso de entrega ou defeito do produto. Independente do que seja, resolva, não crie mais dor de cabeça para seu cliente.
Dependendo do problema, para conseguir transformar algo negativo em positivo, você pode oferecer um brinde bacana, desconto considerável na próxima compra, frete grátis ou até um cupom presente. É sempre possível virar o jogo e gerar boa experiência de compra!
Para saber todos os detalhes de um atendimento, confira esse artigo incrível!

Quer conhecer mais sobre isso? Baixe nosso e-book sobre os Principais Canais de Marketing Digital.

Esse conjunto de ações de Marketing Digital são um divisor de águas para seu e-commerce.
Colocando tudo em prática com profissionalismo e dedicação, os resultados aparecerão de forma natural e significativa.
Não espere para começar a vender mais!

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Jéssica Marinho

Escrito por:

Jéssica Marinho

Redatora com ênfase SEO na Agência Admake, responsável pelo desenvolvimento de conteúdo. Publicitária por formação.

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